15 de fevereiro de 2021 | 13:52

Na Sessão Ordinária da última quinta feira (11), a Câmara de Vereadores recebeu o secretário de educação, Marcelo Roberto Vieira Braga. A visita se fez após uma convocação dos vereadores para esclarecer duvidas sobre o andamento dos trabalhos desta secretaria, bem como do retorno às aulas presenciais do município em meio à pandemia.

Para o Vereador Fernando Ledoux a participação do secretário foi satisfatória e conseguiu esclarecer várias duvidas com relação ao inicio das aulas. “Foi nos apresentado um plano de ação baseado na legislação vigente, onde nós vereadores deveremos acompanhar e fiscalizar. Ficou faltando o planejamento macro da rede de ensino Municipal para os próximos 4 anos. Acredito que em breve haverá o retorno do mesmo para esta abordagem”, declarou Fernando.

“Sabemos da importância da volta às aulas para o desenvolvimento das crianças de nosso município, por isso estaremos fiscalizando para que ela aconteça da forma mais segura possível a todos os envolvidos. Com protocolos de segurança, orientação aos pais, alunos e professores, enfim, toda comunidade escolar”, destacou o Vereador Edinilson Cardoso (Cafu).

Para o vereador Mira da Estiva, “Na educação temos uma nova fase a se adequar, o retorno das aulas presenciais em meio de uma pandemia é um grande desafio, porém a escola tem um papel social que vai além do ensinar. É por este motivo que a comunicação entre a família e a escola é tão importante”.

O Vereador Laurecir Fleming (Alemão da SB) ficou muito contente com a explanação do Secretário de Educação. “Os nobres vereadores puderam esclarecer como será o funcionamento da volta as aulas, para a segurança dos alunos e funcionários das escolas. Tiramos algumas dúvidas sobre o ano letivo, outro assunto importante sobre a escolha dos Diretores das escolas serem escolhidos por eleição, onde pais e comunidade farão sua votação. Relatou também da dificuldade das escolas e que algumas necessitam de reparos importantes, e que é significativo para o retorno das aulas. Nos solicitou auxilio para a educação, para trabalharmos em conjunto para a melhoria da educação em nosso município. Quero deixar meu gabinete a disposição para qualquer assunto relacionado ao bem estar dos nossos alunos e funcionários das escolas. Agradeço imensamente a oportunidade de escutar suas palavras Professor e Secretário da Educação Marcelo. Que Deus nos ilumine e proteja nessa nova gestão” finalizou o vereador.