Por que a Câmara é importante dentro da política de um município?

13 de setembro de 2021 | 18:15

Pensando em deixar você por dentro de como funciona o Poder Legislativo aqui no município, criamos o Entenda o Legislativo. O objetivo é trazer conteúdos simples e habituais da Câmara Municipal de São Francisco do Sul, mas que talvez você tenha alguma dúvida.

Para começarmos, vamos entender o porquê da Câmara Municipal ser importante dentro da política de uma cidade. É simples:

Resumindo, o Legislativo é um dos três poderes presentes em um Estado Democrático de Direito e a Câmara é o órgão legislativo municipal.

É na Câmara que é feita a formulação das leis municipais, a aprovação ou veto das ações que a prefeitura deseja realizar e, também, a fiscalização das receitas e despesas do município.

Apesar dos poderes (legislativo e executivo) serem independentes, eles estão relacionados e precisam de um constante vínculo para que o sistema funcione como um todo e para que não haja empecilhos no funcionamento da máquina pública. Por isso, a Câmara de Vereadores é tão importante para a nossa cidade!