Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde foi realizada hoje (22)

22 de setembro de 2021 | 18:41

Nesta quarta-feira (22), aconteceu, na Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul, a Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde. Na ocasião, foi realizada a leitura dos ofícios recebidos e enviados pelo Conselho, além de debater assuntos, como, por exemplo, a Conferência de Saúde.

Demais pontos discutidos foram: a nomeação dos membros da Comissão de Avaliação e Fiscalização (CAF) do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça; pedido de encaminhamento de documentos referentes ao PPA (Plano Plurianual), LOA (Lei Orçamentária Anual) e LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), do Fundo Municipal de Saúde, assim como, a apresentação destes ao Conselho; o pedido do encaminhamento de cópias das notas fiscais referentes aos gastos com a Covid-19, entre outros.

O Conselho Municipal de Saúde está vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco do Sul e atua com o intuito de fiscalizar, deliberar, consultar e formular estratégias, buscando um acompanhamento, avaliação e controle da saúde municipal.

As reuniões são realizadas uma vez por mês e são abertas ao público, mas, por conta da pandemia, só podem ser acompanhadas de forma on-line, por meio da transmissão ao vivo no Facebook da Câmara de Vereadores.

Autor: Assessoria de Imprensa