Sessões ordinárias

27 de setembro de 2021 | 18:50

A sessão ordinária é a instância máxima de discussão e deliberação do Poder Legislativo sobre a elaboração de leis, a fiscalização dos atos do Governo e, ainda, sobre as manifestações das diversas opiniões e posições partidárias e da sociedade.

 

Acontecem seis vezes no mês, nas terças e quintas-feiras, às 16h e é aberta ao público, mas, em decorrência da pandemia, pode ser acompanhada por meio da transmissão ao vivo no Facebook oficial da Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul. Participam da sessão: a Mesa Diretora e os demais vereadores, juntamente com o secretário da Secretaria Legislativa. 

 

A sessão é aberta com a chamada dos vereadores e logo após é realizada a leitura do expediente, que é formado de toda correspondência recebida, expedida, projetos e processos, apresentados pelos vereadores, prefeito e terceiros. Isto é, tudo que for encaminhado à Câmara de Vereadores. 

 

A leitura do expediente é realizada para oficializar toda matéria expedida e recebida. Terminada a leitura, o presidente abre a palavra para os vereadores com o tema livre. Todas as atividades são registradas em ATA, resumindo o expediente e todas as manifestações realizadas durante a sessão. 

 

Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul, transparência e informação para todos.

Imagens relacionadas

Ir para página inicial

Aguarde