PROFESSOR RANGEL FRIOLIN É EMPOSSADO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO FRANCISCO DO SUL

03 de janeiro de 2022 | 21:19

Em solenidade realizada hoje (03), na Câmara de Vereadores, o vereador Rangel Friolin foi empossado presidente, o vereador Leonardo Augusto de Camargo (Léo da Agroléo) vice-presidente, o vereador Alan Vizoto secretário e o vereador Edinilson Cardoso (Cafu) é o suplente de secretário.

A cerimônia teve a presença de autoridades civis e militares, como o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho e vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, além de secretários, funcionários da casa e familiares.

O presidente Rangel Friolin mencionou que “São dois fatores importantes para a condução da cidade: independência e harmonia! A cidade precisa de um Legislativo que dialogue e cobre efetivamente o Executivo nas suas ações.e é papel de cada Vereador e da Mesa Diretora a fiscalização e cobrança. Vamos trabalhar forte nesse papel e buscar o melhor para São Francisco do Sul.”

O vice-presidente Léo da Agroléo cita alguns pontos para 2022. “Tenho a certeza que faremos um ótimo trabalho, a Mesa Diretora será totalmente independente do Executivo. Iremos trabalhar de forma correta, pensando sempre no melhor para a nossa cidade, e mantendo sempre uma harmonia com todos os vereadores.”, disse o vereador Léo da Agroléo.

O vereador Alan Vizoto focou na Independência e na união dos vereadores. “A independência é de suma importância para que a Câmara de Vereadores tenha autonomia para gerir suas matérias. Outro ponto que me orgulha de fazer parte, é o diálogo com todos os vereadores, independentemente de partido. Fico muito feliz em fazer parte desta mudança política e quem ganha com isso é a população francisquense.”

A aproximação da população francisquense com o Poder Legislativo é um dos pontos levantados pelo vereador Cafu. “Espero que tanto a Mesa quanto os demais Edis trabalhem de forma imparcial e em parceria, para que possamos fiscalizar e também, de maneira criteriosa, apoiar as ações do Executivo e que estas venham de encontro aos anseios dos nossos munícipes. Não devemos esquecer da importância desta casa, que por meio da Mesa Diretora, deve traçar planos para que possamos cada vez mais aproximar a comunidade com o Poder Legislativo.”

As Sessões Ordinárias terão início no mês de fevereiro, sempre às 16h.