SEMANA FARROUPILHA

Rejeitado o veto do executivo
09 de fevereiro de 2022 | 20:16

Foi rejeitado em sessão ordinária realizada ontem (8), o veto do executivo em relação ao Projeto de Lei nº 57/2021 que dispõe sobre a Semana Farroupilha no município de São Francisco do Sul.

De acordo com Leonardo Augusto de Camargo, vereador autor do projeto, o objetivo é instituir a semana farroupilha no calendário oficial do município, sendo realizada na terceira semana do mês de setembro, com programações tradicionalistas que se estenderão por todo período. “Na nossa cidade e na região norte do Estado a cultura farroupilha é muito forte, e nada mais justo que tenhamos em São Francisco do Sul o desenvolvimento de atividades culturais alusivas a cultura tradicionalista rio-grandense, como cursos, concursos, apresentações artísticas, narrativas históricas, exposição da literatura, das artes e das tradições”, justifica.

A lei entra em vigor após ser sancionada pelo prefeito.