APROVADO O PROJETO N°02/2022

QUE INSTITUI O PROGRAMA MULHERES NA POLÍTICA
17 de fevereiro de 2022 | 20:58

Foi aprovado em sessão ordinária hoje (17), o Projeto de Lei nº 02/2022 que fica instituído no âmbito da Câmara Municipal de São Francisco do Sul, o Programa Mulheres na Política, com a finalidade de incentivar a participação feminina na atividade política e ampliar o número de mulheres nos espaços de poder e de decisão.

Autor do projeto, o vereador Sidnei Eunézio de Mira menciona que o objetivo é a conscientização da sociedade, em especial das mulheres, sobre a importância da participação feminina na política.

“É preciso reconhecer a desigualdade entre homens e mulheres nos espaços de decisão, assim como, o irrisório avanço em políticas públicas com foco no assunto. Sendo assim, o Programa Mulheres na Política no âmbito da Câmara Municipal de São Francisco do Sul objetiva colaborar com o aumento da participação das mulheres do nosso munícipio na política”, justifica o vereador.

O projeto segue para sanção do Prefeito.