PROJETOS APROVADOS NA SEMANA 17

29 de abril de 2022 | 18:43

Na semana 17 (25 de abril a 1º de maio) tivemos alguns projetos que foram aprovados em sessão ordinária. Dentre os projetos aprovados temos o Projeto nº14/2022 de autoria do presidente da câmara, vereador Rangel Friolin que dispõe sobre a criação da Carteira de Identificação do Autista – CIA. “Aprovar a carteira de identificação do Autista, é garantir e reforçar a importância do trabalho para se incluir, trabalhar a inclusão, proporcionando os direitos assegurados a todos os autistas e facilitando a sua identificação”.

Outro projeto aprovado é o nº08/2022 que prioriza também o atendimento preferencial as pessoas com Fibromialgia. A síndrome da fibromialgia (FM) é uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. Junto com a dor, a fibromialgia cursa com sintomas de fadiga (cansaço), sono não reparador (a pessoa acorda cansada) e outros sintomas como alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e alterações intestinais. Uma característica da pessoa com FM é a grande sensibilidade ao toque e à compressão da musculatura pelo examinador ou por outras pessoas. O autor do projeto, vereador Alan Vizoto, lembrou que a prioridade no atendimento é de suma importância, pois nos dias de crise o atendimento tem que ser imediato.

O projeto nº10/2022 de autoria do vereador Fernando Ledoux dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação pela secretaria municipal de educação da listagem de espera dos alunos referente as matrículas nos centros municipais de educação infantil - CMEIs e escolas da rede pública municipal de ensino de São Francisco do Sul.

Para Ledoux, o objetivo é garantir lisura e transparência no processo de vagas nas escolas e creches do município. A lista é importante para indicar onde há carências por vagas, com o intuito de zerá-las. Vale ressaltar que os gestores públicos têm a obrigação de prestar contas, e informar, ainda mais quando se refere a educação. A lista de espera deverá ser organizada por ordem de colocação e por unidade escolar trazendo o nome dos responsáveis pela criança.

#camaradevereadoressfs