Vereadores Participam da Formatura do PROERD, o Programa de Combate as Drogas da Polícia Militar.

11 de julho de 2019 | 00:00

Com plateia cheia, cerca de 200 alunos das escolas da rede de ensino municipal, participaram nesta quinta-feira, 11, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar (PM).

A festa contou também com a presença dos Vereadores Edson Luiz Duarte, do Vereador João Carlos de Miranda, do Prefeito Renato Gama Lobo, demais autoridades, policiais militares, professores, diretores e familiares dos alunos. O evento aconteceu no Cine Teatro X de Novembro.

A finalidade do Programa, que é parte dos trabalhos da PM em ação conjunta com as escolas e a comunidade, é reconhecer pressões e influências diárias que levam os estudantes ao uso de drogas e à prática da violência.

A conscientização nesta idade em que eles estão é ideal e contribui muito para reforçar o que já ensino em casa. A família dá a base que é reforçada com essas iniciativas.

O programa

Entre os objetivos do Proerd está o ensino aos estudantes de boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, de modo que os jovens estejam capacitados para fazerem escolhas livres do abuso de drogas, violência e outros comportamentos perigosos. O Programa trabalha ainda questões de civismo, cidadania e valores humanos.

- Escrito por Assessor de Imprensa