Vereadoras Mirins buscam ideias na capital para início da Câmara Sustentável

25 de outubro de 2019 | 00:00

Nesta quarta-feira (23), as 9 vereadoras mirins, juntamente com alunos da rede municipal e estadual envolvidos em projetos ambientais ligados ao fundo municipal do Meio Ambiente, realizam uma visita de campo em Florianópolis. A primeira parada foi no Parque Estadual do Rio Vermelho. Durante a tarde, eles acompanharam os trabalhos na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e, após na Câmara de Vereadores da Capital para saber mais sobre as políticas públicas voltadas para o meio ambiente.

"Uma idéia excelente que vimos na Câmara de Floripa e que queremos adaptar em São Chico, é substituir as garrafinhas de água por jarras ou um bebedor comum, são mais de 400 garrafas plásticas jogadas fora por mês" conclui a Presidente da Câmara Mirim, Alice Araújo.

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e o projeto vereador mirim, da Câmara de Vereadores de SFS.

- Escrito por Assessor de Imprensa